in

As Vantagens De Alugar Impressoras

Vantagens De Alugar Impressoras

Solução altamente eficiente e econômica, a busca pelos serviços de locação de impressoras, também conhecido como outsourcing de impressão, tem se tornado uma ação bem corriqueira dentro do planejamento financeiro e estratégico de diversas companhias.

Logo de início é possível prever uma série de vantagens ao se optar por esse caminho, tais como a redução de todos os custos inerentes ao processo de impressão – que não são poucos –, manutenção técnica especializada prevista em contrato em caso de falhas, substituição do dispositivo sempre que necessário, disponibilização de programa próprio de gerenciamento do equipamento, atualização da tecnologia empregada nas impressoras, controle eficaz do volume de impressão, dentre outras.

Apenas essas razões são mais do que suficientes para convencer a diretoria de várias empresas.

Vantagens de alugar impressora na sua empresa

Em princípio e sem uma avaliação mais minuciosa, as vantagens citadas já soam como interessantes. E se determinada empresa ainda fica com alguma dúvida entre comprar ou alugar as impressoras, as incertezas podem se dissipar por completo analisando as circunstâncias de maneira mais nítida.

A manutenção técnica, por exemplo, quase sempre exige o transporte do dispositivo até um laboratório propício para que se dê início a um processo criterioso de verificação. Em uma situação fora do outsourcing, caso a companhia não tenha uma impressora reserva, ela teria de arcar com o prejuízo. Locando o equipamento, a empresa passa a ter direito a outra impressora em caso de defeito e permanece com ela pelo tempo que for necessário até a finalização do conserto.

Os contratos também são vantajosos no que tange à evolução tecnológica dos processos de impressão, que costumam sofrer grandes mutações ao longo do tempo. Pensando assim, a empresa locatária pode solicitar a substituição de todas as impressoras alugadas quando o desejar sem pagar nada a mais por isso.

Reposição do toner da impressora alugada

Outro forte motivo para se alugar impressoras é a desobrigação de se manter um estoque de toner, componente extremamente delicado e que exige um gerenciamento de armazenamento muito oneroso para as companhias.

Através da locação de impressoras, esse estoque deixa de existir, uma vez que a responsabilidade pela estocagem passa a ser da empresa locadora dos equipamentos. Além disso, esta também fica incumbida de todo o processo de logística reversa ligado ao envio dos recipientes vazios de toner aos fabricantes.

E por falar em toner de impressora, leia também nosso conteúdo com dicas de como economizar tinta da sua impressora.

Conclusão

Por fim, cabe ressaltar que ao priorizar a locação de impressoras, as companhias locatárias podem optar por incluir no contrato um software desenvolvido para supervisionar o volume de impressão em determinado período. Basta ter uma aplicação como essa para que a empresa consiga reduzir os seus custos em, aproximadamente, 30% – considerando um intervalo de 30 dias.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings