Como usar VPN para assistir à Netflix americana?

Se você está curioso para saber como usar VPN para assistir à Netflix americana é porque deseja acessar conteúdos indisponíveis no Brasil. Acertei? De fato, essa é uma boa alternativa para aproveitar o catálogo internacional da plataforma de streaming.

Entretanto, em 2024 a Netflix bloqueou parte das VPNs para evitar conflitos com os detentores de direitos autorais. Assim, ao realizar a tentativa de conexão, os usuários passaram a se deparar com uma mensagem de erro. A partir de então, criou-se um alvoroço a respeito desse assunto.

Porém, ainda é possível investir em alguns servidores para desfrutar das produções exibidas apenas fora do país. Fique comigo até o fim e saiba como!

Antes de tudo, o que é VPN e como funciona?

Antes de saber como usar VPN para assistir à Netflix, é preciso entender o que é VPN e como funciona. Pois bem, VPN é a sigla de “Virtual Private Network”, em português “conexão de internet privada”.

Essa tecnologia permite acessar à internet com maior privacidade e segurança, uma vez que o endereço IP fica oculto. Além disso, os dados sensíveis como a localização em tempo real do usuário e a navegação são criptografados.

Assim, a função dela é proteger dados em redes públicas, acessar sites bloqueados e trabalhar remotamente com segurança. Contudo, muitas pessoas também a utilizam para acessar serviços de streaming de outros países.

Isso porque, no caso do streaming, o recurso permite acessar catálogos de outros países, como o americano da Netflix. O método funciona porque a VPN redireciona a conexão por um servidor no país desejado, fazendo parecer que a pessoa está navegando de lá.

Isso “engana” a plataforma, que libera o conteúdo exclusivo daquela região.

Por que a Netflix bloqueou o uso de VPN?

Como já mencionado, a Netflix bloqueou o uso de VPN em 2024, para evitar conflitos com os detentores de direitos autorais. Isso porque esses direitos garantem que filmes, séries ou programas sejam exibidos apenas em regiões pré-determinadas no contrato firmado com a plataforma.

Assim, um longa-metragem pode ter sido licenciado para exibição apenas nos EUA. Logo, se um usuário de outro país tem acesso a ele por meio de uma VPN, burla as restrições geográficas e infringe o acordo.

Tal atitude causa conflitos legais entre a Netflix e os detentores desse direito que esperam que as exibições respeitem os limites estabelecidos no contrato. O bloqueio de VPNs é uma maneira de proteger esses interesses comerciais.

Por esta razão, a plataforma impediu que os clientes usassem o recurso para acessar produções indisponíveis no Brasil. O erro “M7111-5059” gerou muita dor de cabeça e discussões entre os usuários.

A Netflix declarou que não existia uma forma confiável de ter certeza de que a VPN estava sendo usada apenas para assistir ao conteúdo. Diante disso, passou a impedir todas as conexões desse tipo.

Contudo, embora a maioria das opções esteja bloqueada, ainda tem como usar VPN para assistir à Netflix americana. Saiba mais no próximo tópico!

VPNs para assistir à Netflix americana

Embora a maioria das VPNs tenha sido bloqueada pela Netflix, algumas opções seguem funcionando normalmente. Vale destacar que este é um artigo de 2025 e caso você note falhas no teste de algumas das indicações abaixo, é só comentar aqui!

Assim, – até o momento, indico às seguintes VPNs:

  • ExpressVPN: com garantia de reembolso em 30 dias em caso de insatisfação, a ExpressVPN é uma das preferidas dos usuários. Acesse o site e tire as suas dúvidas.
  • Surfshark: outra opção com reembolso em 30 dias e excelente avaliação por parte dos consumidores, a Surfshark também garante o acesso à Netflix americana.
  • Windscribe: com a promessa de melhor VPN do mercado, a Windscribe também se destaca quando o assunto é assistir produções indisponíveis no Brasil.
  • NordVPN: escolha entre mais de 2700 servidores com NordVPN. Acesse o site para saber mais detalhes.

É importante mencionar que a melhor VPN para assistir à Netflix americana, é aquela que atende às suas necessidades. Por isso, clique nas sugestões acima e faça uma comparação entre elas antes de optar pela sua.

E então, como usar VPN para assistir à Netflix americana?

Acompanhe o passo a passo de como usar VPN para assistir à Netflix americana. Cabe ressaltar que no smartphone é necessário aprovar a conexão da VPN no aparelho.

  1. faça o download e instale a VPN escolhida;
  2. selecione um servidor VPN no país que deseja acessar o catálogo Netflix;
  3. conecte-se à VPN e teste a sua conexão;
  4. com a conexão estabelecida, abra a Netflix;
  5. prontinho, após seguir esses passos é só assistir ao catálogo com a VPN.

Em caso de falhas, entre em contato com o suporte da VPN.

Por que saber usar VPN para assistir à Netflix americana?

O motivo da maioria querer saber como usar VPN para assistir à Netflix americana é a diversidade do catálogo dos outros países. Devido ao fato de o serviço ter surgido originalmente nos EUA, a biblioteca de lá é maior do que a do Brasil.

Para se ter uma ideia, a Netflix dos EUA possui o maior catálogo em comparação aos demais. São 40% dos títulos disponíveis em todo o mundo. Assim, para acessá-lo, seria necessário estar fisicamente nos Estados Unidos ou utilizar uma VPN que simule essa localização.

Embora cada país tenha produções exclusivas, é comum que alguns filmes possam ser acessados apenas no local em que foram produzidos. Por exemplo, conteúdos alemães podem ser encontrados exclusivamente na Alemanha, produções francesas na França, e o mesmo vale para outras regiões.

Entendeu como usar VPN para assistir à Netflix americana?

O conteúdo chegou ao fim e a pergunta é: entendeu como usar VPN para assistir à Netflix americana? Até aqui ficou claro que trata-se de um processo simples, embora não seja gratuito. Além disso, após a plataforma bloquear a maioria das alternativas, restaram poucas opções, não é mesmo?

A boa notícia é que todos os VPNs deixados aqui são muito bem avaliados pelos consumidores, que garantem sua eficiência. Por isso, vale a pena acessar o site de cada um deles e verificar qual atende melhor às suas necessidades.

Se você ainda estiver com dúvidas sobre o assunto, deixe o seu comentário. O mesmo vale se houver dicas, não esqueça de deixá-las aqui para ajudar outras pessoas. Lembre-se também de compartilhar o artigo para que todos saibam como usar VPN para assistir à Netflix americana.

Bom entretenimento e até a próxima!

Deixe um comentário